sábado, 2 de fevereiro de 2013

MP entra com ações contra governo da PB por irregularidades em escolas

Ministério Público informou nesta segunda (10) que ajuizou sete ações.
Secretaria informou que avalia as demandas apontadas pelo MP.

Do G1 PB
Comente agora
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) informou nesta segunda-feira (10) que ajuizou sete ações civis públicas contra o Estado para obrigá-lo a corrigir as irregularidades encontradas em escolas públicas localizadas em quatro cidades. As ações foram movidas na semana passada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Educação de Esperança porque a administração estadual não atendeu às recomendações ministeriais que cobraram soluções para os problemas constatados em sete unidades de ensino.

As escolas onde foram identificadas irregularidades ficam nas cidades de São Sebastião de Lagoa de Roça, Areial, Esperança e Montadas. Durante inspeções realizadas pelos conselhos tutelares das cidades, em parceria com o MPPB, foi verificado que elas têm vários problemas estruturais como infiltrações, falta de água, prédios sem acessibilidade, irregularidades nas instalações hidráulicas, entre outros.
Em uma delas, a Elídio Sobreira (em São Sebastião de Lagoa de Roça), o MPPB também encontrou um um professor trabalhando sem contrato e sem receber salário. Segundo o Ministério Público, audiências com representantes da secretaria de Educação e recomendações foram feitas cobrando a solução das irregularidades, mas nenhuma providência foi tomada até então.
A secretaria de Educação informou, por meio da assessoria de imprensa, que a gerente da 3ª regional de ensino (responsavél pelas escolas), Teresinha Figueiredo, está fazendo um levantamento das demandas apontadas pelo Ministério Público para solucionar os problemas das unidades de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário